sexta-feira, 29 de junho de 2018

Atirador mata cinco pessoas e deixa vários feridos em jornal dos Estados Unidos

Um tiroteio na redação do jornal “Capital Gazette”, em Annapolis, no estado americano de Maryland, deixou ao menos 5 mortos e vários feridos graves nesta quinta-feira (28), de acordo com a polícia. Um suspeito foi detido.

Foto: AP Photo/Jose Luis Magana

Até a última atualização desta reportagem, não havia informação de quantas pessoas ficaram feridas. A polícia local disse que informaria mais sobre o caso em breve.

Em uma entrevista posterior, Davis disse que a redação estava “como uma zona de guerra”, uma situação que seria “difícil de descrever”.

“Sou um repórter de polícia. Escrevo sobre essas coisas — não necessariamente até este ponto, mas tiroteios e morte — o tempo todo ”, disse ele. “Mas por mais que eu tente articular como é traumatizante estar escondido debaixo da sua mesa, você não sabe até que você esteja lá e se sinta desamparado.”

Davis disse que ele e outros colegas ainda estavam se escondendo sob suas mesas quando o atirador parou de atirar. “Eu não sei por quê. Eu não sei por que ele parou ”, disse.

Às 16h30 (de Brasília), a polícia do condado de Anne Arundel — onde fica a cidade de Annapolis — anunciou pelo Twitter que ainda fazia buscas na sede do jornal. O edifício foi esvaziado.

Tiroteio no jornal ‘Capital Gazette’ (Foto: Infografia: Rodrigo Cunha/G1)

Imagens da TV mostraram pessoas saindo do prédio com as mãos para cima, com policiais dirigindo-as para um estacionamento enquanto agentes entravam no edifício.

O tenente Ryan Frashure, porta-voz da polícia, declarou que as autoridades estavam fazendo de tudo para retirar as pessoas com segurança. Ele citou outros perigos possíveis, como bombas e atiradores.

Por precaução, os policiais também fizeram ronda na redação do “Baltimore Sun”, outro jornal do estado americano de Maryland, proprietário do “Gazette”.

O presidente Donald Trump afirmou que foi informado da situação e agradeceu aos agentes que primeiro chegaram ao local.

Nenhum comentário: