segunda-feira, 18 de junho de 2018

Prefeito Tião Flores quer demitir funcionários concursados da prefeitura de Epitaciolândia

Tião Flores tem duas opção: ou demite os servidores do Processo seletivo de 2004 ou os servidores provisórios que foram colocados recentemente, após Tião assumir a prefeitura, mas Tião resolveu mexer com o fruto proibido.

Por Alemão Monteiro 

A redação do site 3 de Julho Noticias foi procurada por alguns servidores do quadro efetivo do Município de Epitaciolândia que foram surpreendido pelo Prefeito Tião Flores que quer entregar carta de demissão para os 38 servidores que passaram no concurso público realizado em 2010 pelo Prefeito na época José Ronaldo, segundo informações de funcionários que não querem se identificar por motivo de represália, as cartas de demissão já estão na mesa do Prefeito.

Mas os servidores que passaram no concurso, ao tomar conhecimento contestaram, tendo em vista que o Prefeito Tião Flores quer demitir eles, mas não se dispôs a demitir os servidores do processo seletivo realizado por Flores em 2004 e demitir muito menos os provisórios colocados recentemente.

O processo seletivo realizado por Tião no ano de 2004 tinha validade de dois anos, contado da data da publicação da homologação do resultado (como mostra os documentos abaixo), podendo ser prorrogado por igual data.

Em 2010, durante a gestão de José Ronaldo foi realizado um concurso público efetivado, mas os profissionais que passaram não haviam sido contratados dessa forma entraram na justiça, onde da juíza Joelma por sua vez determinou, já durante a gestão de André Hassem em 2015, que fosse realizado a contratação dos profissionais do concurso em um prazo de trinta dias, e assim André Hassem fez.

E agora o Prefeito Tião Flores resolveu passar por cima da ordem judicial e tentar demitir os profissionais do concurso permanente que ao tomarem conhecimento colocaram Flores contra a parede deixando claro “se você nos demitir, nós entraremos na justiça”, dessa forma Tião Flores até o momento não tomou nenhuma providência, mas segundo informações Tião está perseguindo os servidores e as cartas de demissão ainda estão em sua mesa.

Tião Flores tem duas opção: ou demite os servidores do Processo seletivo de 2004 que deveria ter atuado somente dois anos de igual período prorrogado ou os servidores provisórios que foram colocados após Tião assumir a prefeitura, ou seja, os apadrinhados, mas o Prefeito Flores decidiu mexer com o fruto proibido, ou seja, os únicos que não deveriam ser demitidos, Tião Flores quer demitir visando deixar “os seus”.

Para se sair dessa sem ter que demitir os servidores do processo seletivo, Tião está tentando regulamentar a situação do seletivo, com isso vem a dúvida, será que os servidores provisórios tem mais direito do que os servidores permanente? Tendo em vista que Flores se recusa a demitir seu pessoal.





Nenhum comentário: