01/06/2018

Procissão de Corpus Christi leva milhares de fieis às ruas do Centro de Rio Branco


Milhares de cristãos saíram às ruas da região central de Rio Branco em caminhada na noite desta quinta-feira, 31, em homenagem ao Corpus Christi.

A procissão, conduzida pelo bispo Dom Joaquim, líder da igreja católica, saiu da Catedral Nossa Senhora de Nazaré percorreu parte das ruas Floriano Peixoto e Rui Barbosa e avenidas Getúlio Vargas e Brasil.

O padre Leôncio Asfury lembrou que o Corpus Christi é o único momento no ano em que o Jesus eucarístico sai às ruas para abençoar as famílias.

“O Corpus Christi é uma repetição da Quinta-feira Santa. A Quinta-feira Santa por não ser percebida por causa da Sexta-feira da Paixão, do Sábado de Aleluia e do Domingo da Ressurreição, a igreja, em 1364, instituiu essa nova celebração. É como se fosse uma nova Quinta-feira Santa, onde, neste caso com uma grande diferença, é a única vez no ano em que o Jesus eucarístico, ou seja, a hóstia consagrada, sai às ruas da cidade abençoado as famílias”, explicou o padre Leôncio Asfury.

Tapetes de Corpus Christi são atração na Catedral

O tradicional tapete gigante na entrada do estacionamento da Catedral Nossa Senhora de Nazaré, no Centro de Rio Branco, durante o Corpus Christi continua com uma das principais tradições da igreja católica.

O tapete, confeccionado por dezenas de pessoas, traz consigo desenhos de símbolos cristãos com figuras que representam o Espírito Santo, a Santa Ceia, a crucificação e a ressurreição.

Nesta quinta-feira, 31, os fieis se reuniram no estacionamento da catedral no início da programação de Corpus Christi, que teve encerramento com uma procissão à noite pelas ruas de Rio Branco.

Nenhum comentário: