quinta-feira, 19 de julho de 2018

Tião Viana visita obras de ampliação do presídio Manoel Neri


O Governador Tião Viana visitou na manhã desta quarta-feira (18), as obras de reforma e ampliação da unidade prisional Manoel Neri localizado em Cruzeiro do Sul. 

Serão quase R$ 8 milhões investidos para que a unidade tenha 400 novas vagas para reeducandos. As obras estão avançadas e compreendem a criação de dois novos blocos, seis guaritas de monitoramento, um novo alojamento para os agentes penitenciários, oficina de ressocialização e unidade escolar. Cerca de 80 pessoas trabalham na obra, que deve ser entregue no início de setembro. 


O governador fez questão de destacar a importância deste investimento. “Vamos ficar com um sistema prisional adequado aos desafios deste tempo de violência e luta nossa pela paz. Com isso, dentro desse presídio temos todo o principio de modernidade do sistema. O Juruá, através de Cruzeiro do Sul, alcança um ponto de modernidade alto em medidas ostensivas de segurança,” disse Tião Viana. 


A unidade prisional Manoel Neri possui atualmente mais de 750 reeducandos. Com os novos blocos, Cruzeiro do Sul chega ao fim da demanda reprimida por vagas no sistema.

Nenhum comentário: