terça-feira, 21 de agosto de 2018

CAE DE TARAUACÁ NO PRÊMIO DO FNDE:

CAE- CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR TARAUACÁ

PARTICIPA DO PRÊMIO:

“PARTICIPAÇÃO SOCIAL NO CARDÁPIO DO DIA!”


Com o objetivo de participar do Prêmio do FNDE, o CAE de Tarauacá inscreveu relato na plataforma digital e aguarda resultado em prazo de 10 dias. Este é o tema da primeira edição do PRÊMIO CAE de Participação Social!

"Queremos parabenizar o Conselho da merenda escolar de Tarauacá pela belíssima atuação no trabalho que vem desenvolvendo na fiscalização e acompanhamento às escolas do município. Sua inscrição no Prêmio, mostra a responsabilidade de sua diretoria e comprometimento com o bem comum de todos". Afirmou Orlando Bezerra (Secretário Municipal de Educação de Tarauacá)

O prêmio é uma metodologia criada para identificar iniciativas de destaque que fortalecem a atuação do controle social do Programa Nacional de Alimentação Escolar.

A presidência que foi eleita recentemente, e tem como atual presidente Flávio Santos (Kbym), contou com a assinatura de 100% dos membros que formam o atual Conselho com vigência 2018/2022. 

"Fazer um trabalho voluntário que será direcionado às crianças, é podermos fazer um pouquinho de nós enquanto cidadãos que somos. Para se fazer o bem ao próximo, não é necessário pagamento, e sim comprometimento com a causa pública". Finalizou o presidente Flávio Santos

"Se fazer um trabalho com responsabilidade e dedicação é para quem está comprometido com o bem social de Tarauacá. Parabenizo o conselho pela iniciativa e fico feliz de ter ajudado a fortalecer este vínculo social e representar a Prefeitura de Tarauacá neste Prêmio." Parabenizou o Secretário adjunto da SEME Cleiber da Costa Moura

Sabe por que essa premiação foi criada?

Porque a gente acredita que, ao identificar uma prática inovadora, eficiente e exitosa desenvolvida por um conselho de alimentação escolar e divulgá-la de diferentes maneiras, é possível inspirar outros conselhos a adotarem essas práticas.

Melhor ainda: uma boa prática pode estimular a criação de outras que, por sua vez, também podem ser replicadas... Assim, de prática bem sucedida em prática bem sucedida vai se formando um círculo exitoso.

O PRÊMIO CAE de Participação Social é uma forma de reconhecimento e estímulo às ações afirmativas do controle social do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Os objetivos do PRÊMIO CAE de Participação Social são:

- Identificar práticas de participação social inovadoras ou exitosas;

- Difundir a relevância do controle social nas políticas públicas;

- Fortalecer a participação social do PNAE nos estados e municípios;

- Dar visibilidade às ações dos Conselhos de Alimentação Escolar;

- Estimular processos organizativos que contribuam para ampliar e qualificar a -participação da sociedade no acompanhamento da execução do PNAE;

- Valorizar experiências que geram impactos positivos na gestão e execução do PNAE;

- Reconhecer e divulgar ações de fortalecimento da atuação de Conselhos de Alimentação Escolar, para que possam ser difundidas e replicadas. FONTE:

Por: Copyright© 2018 @Kbym

Nenhum comentário: