sexta-feira, 24 de agosto de 2018

CÂMARA DE VEREADORES REALIZA SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AOS EX-VEREADORES E ENTREGA TÍTULOS DE CIDADÃOS TARAUACAENSES


A Câmara Municipal de Tarauacá realizou na noite desta quinta-feira, 23 de Agosto, uma Sessão Solene em homenagem aos ex-vereadores que fizeram parte da Casa de Leis desde a sua fundação, bem como, entregou títulos de cidadãos Tarauacaenses.


Presidida pelo vereador Carlos Tadeu e cerimonialista Railton Rodrigues, a sessão contou com as presenças de ex-vereadores, representantes de ex-vereadores falecidos, os vereadores atuais Radames Leite, Cacique Nasso, Antônio Araújo, Dólar, Valdor do Ó (autor da proposição de homenagem) e demais autoridades do município. Durante o emocionante evento, foram destacados a importância de cada parlamentar no processo de desenvolvimento do município e referenciados os trabalhos desenvolvidos pelos ex-vereadores.

HOMENAGEM EX-VEREADORES

Os homenageados Manoel Machado, Odília leitão, Pedro Abreu,fizeram uso da palavra em nome dos demais, para agradecer pelo momento e carinho que receberam naquela noite. Eles relembraram momentos históricos e fatos do passado, comparando com a atualidade do Município, parabenizando a Câmara pela valorização que demonstraram com os ex-parlamentares que, assim como os atuais, também deram suas contribuições para a história de Tarauacá.
O Presidente da Câmara, Vereador Carlos Tadeu, comemorou com êxito a homenagem e destacou que é importante agradecermos e lembrarmo-nos dos feitos das pessoas ainda em vida, para mostrar a gratidão e o reconhecimento pelo trabalho em prol do Município de Tarauacá:“ouvir o depoimento dos ex-vereadores ajudou a entender um pouco as dificuldades da época; foi o momento de nós homenagearmos essas pessoas que sonharam, que idealizaram. Não podemos saber quem somos se não olharmos para trás. Agradecemos essas pessoas e sua dedicação.”
O vereador Valdor do Ó (autor da indicação de homenagem) parabenizou os homenageados e destacou o crescimento do município ao longo dos 55 anos (Data da 1° Legislatura) pela contribuição de todos que passaram pelo Legislativo. Ele lembrou que tudo evoluiu ao longo do tempo e que dará sua parcela de contribuição para que Tarauacá seja um município cada vez mais desenvolvido e sustentável.

RECONHECIMENTO

Advogados, comerciantes, médicos, professores, servidores públicos, evangélicos, políticos, entre outras figuras ilustres que moram em Tarauacá foram agraciados com o Título de Cidadão Tarauacaense, concedido pela Câmara de Vereadores. 

A concessão das honrarias foi proposta pelos 11 vereadores, como forma de o Legislativo Municipal reconhecer a atuação daqueles que contribuíram com o desenvolvimento de Tarauacá e lutaram pela garantia de direitos à população e faz parte também, das comemorações dos 55 anos de instituição do Poder Legislativo no município.

Carlos Tadeu ressaltou que é papel do Legislativo também reconhecer a atuação das pessoas que fizeram parte da história de Tarauacá. “Muita luta, humildade e transparência pautaram a trajetória dessas pessoas. E homenagem boa é aquela feita em vida”.

Cidadão Tarauacaense 
A concessão do título de Cidadão Honorário é uma matéria própria dos poderes legislativos, nas três esferas da federação brasileira. No âmbito do município, está prevista na Lei Orgânica Municipal. 

O título é dado à pessoa que reconhecidamente tenha prestado relevantes serviços ao município. Cidadão é toda e qualquer pessoa que atue na vida da cidade e de alguma maneira tenha contribuído ou contribua com a história do município. 

A pessoa que recebe o titulo de Cidadão Honorário passa a ser um conterrâneo, mesmo que não tenha nascido no município, que lhe concede tal homenagem. 
O juiz da Comarca de Tarauacá, Dr. Guilherme Aparecido fez uso da palavra em nome de todos os homenageados, no qual retratou expressivamente a alegria de receberem essas honrarias, “É uma honra poder falar em nome de todos os agraciados nesta bela solenidade, em prol daqueles que tanto fizeram pelo o município, e ainda vem contribuindo, Parabéns a todos nós”,encerrou. 

DEPOIMENTO DOS PARLAMENTARES:

O vereador Dólar (PSD), destacou sobre a importância de estar agraciando aqueles que tanto se dedicaram pelo município, "É uma felicidade imensa poder agraciar aqueles que escolheram dedicar parte de suas vidas contribuindo com o nosso município. Escolheram, de coração, fazer parte da história de Tarauacá e por isso, merecem o reconhecimento", afirmou. 
"Vejo como um reconhecimento mais do que justo, são pessoas que nasceram em outra cidade, e vem para Tarauacá contribuir para o seu crescimento, o município ganha muito", concluiu o vereador Cacique Nasso (PC do B).
Para o primeiro secretário da Casa Legislativa, Radamés Leite (PSB) "é muito importante pois são pessoas que contribuem com o crescimento do Município, para que possamos viver melhor", ressaltou.
Para o vereador Antônio Araújo (PT), a homenagem aos agraciados é sinônimo de gratidão "Parabenizo todos os agraciados com esse títulos, meu critério sempre vai ser de gratidão por aqueles que fazem muito pelo nosso município, na perspectiva de uma sociedade melhor para todos".

CONFIRA FOTOS ABAIXO:

Nenhum comentário: