sábado, 11 de agosto de 2018

Piracema traz fartura de peixe para o município de Boca do Acre, interior do Amazonas


Desde as quatro horas da manhã que o pescador José Aparecido de Lima, de 63 anos de idade, está aproveitando a piracema de mandim no município de Boca do Acre, no interior do Amazonas.
Conforme o profissional, que trabalha como pescador há mais de 15 anos, a piracema está passando desde ontem “e esse é o momento de aproveitar a fartura”.

“Eu vim pra cá cedo. Desde as quatro da manhã. Vim com meu filho. Esse é o momento de aproveitar essa fartura aqui em Boca do Acre. Em meio a crise é hora de fazer uma renda extra”, discorre Aparecido a reportagem do ac24horas.
“Aqui a gente vende o quilo por cinco reais. Pode parecer pouco, mas dá pra fazer uma boa grana”, acrescenta.

Compradores de Rio Branco

No mercado do município, a situação é a mesma. Diversos pescadores, após o término da pescaria, vende o peixe com bastante facilidade.

“Tem muita gente de Rio Branco que vem comprar aqui em Boca do Acre”, afirma seu Antônio que, conforme ele, “passou a noite pescando para vender cedo”.

“Graças a Deus já vendi bastante. Vendi mais para o pessoal de Rio Branco. Teve um, por exemplo, que levou mais de 30 quilos. É o momento de ganhar dinheiro”, diz.

Nenhum comentário: