sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Polícia apreende 90 armas de fogo em Cruzeiro do Sul

Apreensões são feitas durante operações da polícia. Entrada de armas é facilitada pelas fronteiras, diz PM.


Quase que diariamente as forças policiais fazem apreensões de armas de fogo em Cruzeiro do Sul. E os números mostram um aumento de 122% do total de apreensões do ano passado, quando durante todo 2017 foram 74 armas apreendidas. Neste ano, até o dia 10 de agosto, já foram 90 apreensões.

Para o major Evandro Bezerra, a entrada de armas na região é facilitada pela vulnerabilidade da fronteira.

“A fronteira facilita a entrada de armas e entorpecentes pelos criminosos. Relatos dão conta que até metralhadoras e AK-47 de grande poder operacional já foram apreendidas. As investigações estão em andamento para que quem está em poder de armas ilegais sejam identificados e retirados de circulação”, disse Bezerra.

O major diz ainda que a população pode ser uma grande aliada nesse tipo de combate através de denúncias, que podem ser anônimas.

“A população pode ligar no 190 para informar a polícia. Fazendo comparativo com o ano passado quando foram apreendidas 74 armas os números são preocupantes”, orienta.

As armas apreendidas são de vários calibres, desde escopetas adaptadas a armas para treinamento ou esportes para usar em crimes, principalmente as de calibre 22, que são facilmente encontradas nos países vizinhos.
https://3dejulhonoticias.com.br

Nenhum comentário: