segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Prefeitura de Cruzeiro do Sul realiza mutirão de educação ambiental em diversos bairros da cidade



Mais de 100 servidores municipais participaram da ação de integração ambiental realizada pela prefeitura de Cruzeiro do Sul em parceria com o CBCN – Centro Brasileiro para Conservação da Natureza, Secretaria Municipal de Saúde, Agentes de Fiscalização e Vigilância Sanitária. Durante a programação os servidores puderam conhecer toda logística e funcionamento do novo sistema de limpeza pública e técnicas de abordagem para um melhor atendimento à população cruzeirense.


Visando uma melhor qualidade de vida para a população de Cruzeiro do Sul as ações realizadas por diversos setores da prefeitura e ONG CBCN vem se intensificando para garantir o desenvolvimento do município. Nesta ocasião, a organização de um mutirão de educação ambiental tem como objetivo integrar as mudanças e adequações ao sistema de separação do lixo, descarte correto de resíduos e ajustes de horários com a coleta seletiva pelos caminhões coletores.


A coordenadora regional da ONG CBCN, Rosa Sampaio, priorizou em seu discurso a importância desta integração para o desenvolvimento de uma nova educação ambiental para juntos manter uma cidade limpa e unindo todas as parcerias como forma de multiplicar as informações gerando novos impactos de mudança nos hábitos da população, visando assim a melhoria da limpeza principalmente para a saúde pública e garantindo a preservação do meio ambiente.

O Secretário Municipal de Meio Ambiente Everton Souza enfatizou que essas ações são necessárias, tendo em vista que, sensibilizar o cidadão sobre as questões ambientais exige que a educação se enraíze em toda a sociedade. “É o conhecimento que propicia a mudança de atitude, o comprometimento e a ação, tanto individual como coletiva da população, então estamos realizando essas ações para juntos mudar a consciência da população cruzeirense e construirmos uma cidade limpa e saudável”, disse o secretário.

Da Assessoria

Nenhum comentário: