terça-feira, 21 de agosto de 2018

PREFEITURA E EMBRAPA FAZEM COLETA DE SOLO PARA MELHORAR A PRODUÇÃO DE PEQUENOS AGRICULTORES

A Prefeitura de Tarauacá através da Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - EMBRAPA - ACRE está realizando pesquisas no solo de cultivo de propriedades rurais do município.

Os trabalhos foram realizados no último final de semana por técnicos do Embrapa acompanhados do Secretário de Agricultura Edvilson Severino (Miúdo) e o Coordenador de Ramais Gleicioney Fernandes.

A visita foi realizada com os produtores rurais da BR-364 sentindo Tarauacá/Feijó e Tarauacá/Cruzeiro.
Nas propriedades, os técnicos fizeram análise para avaliar a fertilidade do solo e detectar possível falta de nutrientes responsáveis pelo crescimento de plantas como hortaliças, etc.
Também foi feita coleta de solo para o diagnóstico de sua composição química.

A coleta é feita em Recipientes (sacos de plásticos robustos) com cerca de 500g de amostra; Identificadores (tipo 1) nos recipientes (etiquetas firmes e/ou escrita direta) para os dados do questionário de identificação da amostra, e (tipo 2) para onde os resultados das amostras devem ser enviadas.

Com os resultados das amostras e análise da fertilidade pode-se fazer a correção do solo, normalmente com a utilização de dois tipos de produtos: o calcário — para corrigir a acidez da terra e os fertilizantes ou adubos para corrigir a falta de nutrientes — para melhorar a qualidade da produção da agricultura familiar.

Nenhum comentário: