17/08/2018

Tite convoca Seleção com Paquetá, Pedro, Dedé e Everton para amistosos

Tite durante convocação da seleção brasileira (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)

- Procurei ser o mais justo possível. Minha responsabilidade é com a Seleção, mas também tenho que olhar o outro lado. Tentei equilibrar isso chamando apenas um de cada grupo. Eu tenho que dar a oportunidade aos atletas que merecem isso. Colocamos esse critério. Talvez forçar a convocação de um atleta do Palmeiras deixasse tudo igual, mas não quis deixar de dar a oportunidade ao Fred, por exemplo - explicou.

Tite comenta convocações de jogadores que estão em fases decisivas de competições

- Procuro ser educado e ético, mas não politicamente correto. Eu começo a olhar por essa ótica. O Fabinho tem seis Champions. É a oportunidade. Dedé arrebentou em dois jogos, está em um ótimo momento. Arthur, por si só, havia sido convocado, retoma um padrão para dar continuidade. O Andreas foi muito utilizado na base, tem dupla cidadania. Ele belga, os pais brasileiros. Jogando no United em alto nível. É o momento para a oportunidade - completou ele.

O Flamengo teve dois jogadores na lista. É que Hugo, de 19 anos, titular dos juniores da equipe rubro-negra, e sua convocação, no entendimento da comissão técnica da Seleção, não causará prejuízo à equipe carioca. Os outros brasileiros que vão ceder jogadores são Cruzeiro (Dedé), Corinthians (Fagner), Fluminense (Pedro) e Grêmio (Everton).

O Palmeiras foi o único semifinalista da Copa do Brasil sem representante na lista. Flamengo, Cruzeiro e Corinthians dificilmente terão seus respectivos jogadores no primeiro jogo, marcado para 12 de setembro, dia seguinte aos amistoso contra El Salvador em Washington.


Lucas Paquetá, do Flamengo, foi uma das novidades na convocação (Foto: André Durão/GloboEsporte.com)

Outra grande novidade é a presença de Andreas Pereira. Filho de brasileiros, mas nascido na Bélgica, o volante de 22 anos do Manchester United jamais havia sido convocado por ambas as seleções principais.

Os amistosos contra Estados Unidos e El Salvador fazem parte da preparação para a Copa América no Brasil, que acontece nos meses de junho e julho do ano que vem. As próximas convocações já tem data para acontecer: dias 21 de setembro e 26 de outubro.

Confira a lista:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Hugo (Flamengo), Neto (Valencia).
Defensores: Alex Sandro (Juventus), Dedé (Cruzeiro), Fabinho (Liverpool), Fagner (Corinthians), Felipe (Porto), Filipe Luís (Atlético de Madrid), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG).
Meio-campistas: Andreas Pereira (Manchester United), Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fred (Manchester United), Lucas Paquetá (Flamengo), Philippe Coutinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing Guoan).
Atacantes: Douglas Costa (Juventus), Everton (Grêmio), Roberto Firmino (Liverpool), Neymar (PSG), Pedro (Fluminense), Willian (Chelsea).

Nenhum comentário: