sábado, 18 de agosto de 2018

ZÉ GOTINHA ABRE CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA SARAMPO E POLIOMIELITE EM TARAUACÁ


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Tarauacá, por meio da Imunização, realizou na tarde desta sexta-feira (17/08) a campanha de vacinação contra a pólio e o Sarampo. O trabalho contou com cicleata que teve a concentração realizada em frente à Secretaria de Saúde e que percorreu as principais avenidas de Tarauacá.

A iniciativa teve como objetivo conscientizar os pais que têm filhos menores de cinco anos de idade sobre a importância da vacina contra a poliomielite. Para lembrar que dia 18 deste mês em todas as Unidades de Saúde do Município é o dia D.

Para a secretária Meirivânia Daniel, o objetivo da ação é conscientizar os pais de forma divertida, e, ainda, distrair as crianças que tenham medo da aplicação da vacina. “Precisamos conscientizar e orientar aos pais que levem seus filhos na unidade de saúde mais próxima. Somente com a imunização e a atualização das carteiras de vacinação, podemos manter a saúde dos pequenos fora de perigo”, alerta.

A doença
O sarampo é uma infecção viral aguda altamente transmissível e com elevado potencial epidêmico, principalmente em populações com baixa cobertura vacinal. Sendo assim, a principal forma de proteção contra a doença é a manutenção de elevada cobertura vacinal com a vacina tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) e tetra viral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela), aplicadas em crianças aos 12 meses e 15 meses de idade, respectivamente.

Nenhum comentário: