Tarauacá-Acre


domingo, 9 de setembro de 2018

Hora Cívica do dia 7 de Setembro de 2018

O Dia da Independência do Brasil e feriado nacional da pátria brasileira dia 7 de setembro, foi celebrado pela Prefeitura de Tarauacá com a maciça presença das escolas estaduais e municipais, gestores públicos, parlamentares e a população em geral.

O ato solene aconteceu nesta sexta-feira, 07, e teve início às 8h como estava previsto na programação, com a presença da Prefeita Marilete Vitorino, secretários, a professora Francisca Aragão, a vereadora Janaína Furtado e o comandante do Corpo de Bombeiros local, Tenente D. Souza.

A abertura da programação se deu com a entoação do Hino Nacional com o hasteamento dos Pavilhões Nacional, Estadual e Municipal. Na solenidade para marcar a data, a Prefeita Marilete Vitorino fez o hasteamento da Bandeira do Brasil durante a execução do Hino Nacional Brasileiro.

Com a palavra alusiva à data, a prefeita Marilete fez um discurso de motivação e otimismo. “A gente precisa ter fé, a gente precisa ter esperança. A esperança faz com que a gente não desista do que é bom e verdadeiro. Quero pedir aos gestores, professores e alunos que tentem resgatar o civismo e o patriotismo do dia 07 de setembro. O momento de crise por todos os lados que o país atravessa, vai passar”. Ponderou a prefeita Marilete Vitorino.

O Momento Cívico organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura reuniu na Av. Cel. Juvêncio de Menezes, em frente à prefeitura. A solenidade contou também, com a apresentação dos Desbravadores, e com a leitura de uma Poesia da Estudante Keila Abreu da escola João Ribeiro, sobre a Independência do Brasil.

Nenhum comentário: