sexta-feira, 14 de setembro de 2018

No Acre, Ciro Gomes reforça que vai tirar nomes do SPC e faz críticas indiretas a Bolsonaro


O candidato do PDT ao Palácio do Planalto, Ciro Gomes, voltou a afirmar durante discurso realizado na tarde desta sexta-feira, 14, em Rio Branco que vai limpar o nome das pessoas que estão sujos na praça.

Em mini palanque montado no calçadão em frente ao Terminal Urbano e rodeado por seus aliados no Acre, o pedetista também fez críticas indiretas a Jair Bolsonaro (PSL), afirmando que demagogos tentam se aproveitar do sentimento de revolta da população.

“Revolta sem causa só dá em ódio, revolta sem causa só dá em violência, e está cheio de demagogo, de mentiroso, de gente que nunca administrou bodega das pequenas explorando esse sentimento justo de revolta”, disse Ciro Gomes.

O presidenciável afirmou que o sentimento de indignação dos eleitores com a crise política e econômica são pertinentes, mas que ela não pode levar ao radicalismo e extremismo que podem gerar ainda mais violência.

Sobre sua proposta de desnegativar o nome dos consumidores incluídos nos serviços de proteção ao crédito, disse que ela é necessária para fomentar o consumo e aquecer a economia. Dessa forma, disse ele, será possível o país retomar a criação de empregos.

“Porque hoje 63 milhões de brasileiros, todos honestos, estão aí humilhados com o nome sujo no SPC. Eu vou limpar o nome de cada brasileiro e brasileira”, afirmou ele.

Ciro Gomes declarou que caso eleito fará um governo voltado para as regiões mais carentes do país, como o Norte, por necessitarem de mais investimentos para se combater a desigualdade.

O candidato ainda lembrou suas relações históricas com o Acre. De acordo com ele, um de seus avós (José Euclides) saiu do Ceará na primeira metade do século passado para o Acre fugindo da seca no Nordeste.

No calçadão do terminal, Ciro Gomes foi recepcionado pelo senador petista Jorge Viana. Os dois conversaram por alguns minutos antes da agenda oficial começar.

Nenhum comentário: