quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Polícia Federal apreende quase 50 m³ de madeira ilegal no interior do Acre

Operação Tauari foi deflagrada pela Polícia Federal e Força Nacional nesta terça-feira (11), no município de Epitaciolândia. Três caminhões foram apreendidos, uma pessoa foi presa e outras três detidas e liberadas após pagar fiança.

Polícia Federal apreende quase 50 metros cúbicos de madeira ilegal no interior do Acre — Foto: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal e a Força Nacional apreenderam quase 50 metros cúbicos de madeira ilegal no município de Epitaciolândia, no interior do Acre. A apreensão ocorreu durante a Operação Tauari, de combate ao desmatamento, deflagrada nesta terça-feira (11).

Conforme a PF, primeiro dois caminhões foram flagrados transportando madeira serrada e resíduos sem o Documento de Origem Florestal (DOF). Em seguida, um outro caminhão foi localizado no momento em que era carregado de madeira no quilômetro 21 do Ramal Tucunduba.

Além da madeira, foram apreendidas duas motosserras. Quatro pessoas envolvidas no crime ambiental foram levadas à delegacia. Uma foi presa por porte ilegal de arma e as outras três liberadas após pagamento de fiança.

Três caminhões foram apreendidos com quase 50 metros cúbicos de madeira ilegal no AC — Foto: Divulgação/Polícia Federal
Por G1 AC, Rio Branco

Nenhum comentário: