sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Populares acionam bombeiros após encontrar homem se afogando no Rio Acre, em Rio Branco

Homem teria se afogado no Porto da Catraia, bairro Seis de Agosto, nesta quinta (20). Bombeiros encontraram carteira com documentos, pedido de demissão e encaminhamento para uma clínica de reabilitação.

Equipes buscam por homens que teria se afogado no Rio Acre, em Rio Branco — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros do Acre

Equipes do Corpo de Bombeiros do Acre procuram, desde o início da tarde desta quinta-feira (20), por uma pessoa que teria se afogado no Rio Acre, em Rio Branco. Populares acionaram o socorro após perceberem que um homem estava se afogando no Porto da Catraia, bairro Seis de Agosto.

O major Cláudio Falcão informou que os bombeiros encontraram às margens do rio três folhas, sendo um pedido de demissão assinado e um encaminhamento para uma clínica de reabilitação. Havia ainda uma sandália ao lado dos pertences, mas não é possível afirmar que os papéis são do homem que sumiu no rio

“Visualizaram uma pessoa se afogando no Porto da Catraia, travessia que faz da Seis de Agosto para o Varejão. Estamos no local fazendo buscas e mergulhando para tentar encontrar essa pessoa que se afogou", complementou.

Ainda segundo Falcão, é comum populares tomarem banho na região. O major contou também que a equipe que está no local não repassou ainda a identificação do homem.

"É muito comum pessoas que se embriagam nos bares que tem perto e vão para o rio mergulhar e acabam se afogando. Quem nos chamou foram terceiros, não tivemos nenhum contato com familiar. Normalmente, quando for no final da tarde e essa pessoa não retornar para casa os familiares vão sentir falta e desconfiar”, afirmou.

Por Aline Nascimento, G1 AC — Rio Branco

Nenhum comentário: