domingo, 30 de setembro de 2018

Prefeitura Comemora 114 anos de Cruzeiro do Sul com Desfile Cívico Militar

O Prefeito Ilderlei Cordeiro, o vice-prefeito Zequinha Lima, a Presidente do Tribunal de justiça do estado do Acre Denise Bonfim, além de secretários municipais, vereadores, e demais autoridades participaram do evento, assistindo todo desfile.

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul comemorou nesta sexta-feira, 28 de setembro, o aniversário de 114 anos do município, com um lindo desfile cívico militar, que marcou as comemorações do aniversário da cidade. O Prefeito Ilderlei Cordeiro, o vice-prefeito Zequinha Lima, a Presidente do Tribunal de justiça do estado do Acre Denise Bonfim, além de secretários municipais, vereadores, e demais autoridades participaram do evento, assistindo todo desfile.

Após o hasteamento das bandeiras, ao som da banda do 61 BIS, abriram o desfile as instituições e órgãos militares, como Exército, Marinha, Aeronáutica, e Bombeiros, seguidos das escolas municipais, estaduais e particular, além de outras organizações e entidades. Uma das grandes novidades deste ano, foi a participação do Instituto Santa Terezinha que a mais de 20 anos não participava do desfile de 28 de setembro, outra participação importante foi da Escola São José que em 2018 completou 70 anos de existência, instituição onde o prefeito de Cruzeiro do Sul Ilderlei Cordeiro estudou. Para o Secretário Municipal de Cultura, Aldemir Maciel, o desfile de 28 de setembro está a cada ano crescendo e envolvendo mais crianças, jovens e adultos com o civismo.

“Tivemos um desfile maravilhoso, uma noite maravilhosa. Parabenizo o envolvimento de todos os estudantes, das escolas e das demais instituições, que estão valorizando cada dia mais esses valores”, enfatizou.

O Prefeito Ilderlei Cordeiro parabenizou a cidade e os moradores pelos seus 114 anos, enfatizando que o desfile foi espetacular.

“Agradeço a todo esse povo abençoado da nossa cidade, pois são 114 anos de emancipação, de conquistas, de vitórias, e tudo isso graças a população que não tem medido esforços para trazer reivindicações, fazer parte das festas, da cultura, do esporte, da saúde, da educação da nossa sociedade. Muitas pessoas também deixaram seus estados e vieram para cá ajudar a construir nossa cidade. Agradeço também a Igreja católica, o Exército, aos comerciantes e todos que ajudaram no desenvolvimento da nossa cidade. Cada dia que passa o desfile cívico da nossa cidade tem crescido, estou feliz em ver a escola onde fui aluno, a escola São José, que a mais de uma década não participava e este ano está presente juntamente com o Instituto Santa Terezinha, então só tenho a agradecer e dizer que vamos continuar trabalhando para que cada ano esta festa seja ainda melhor”, finalizou o prefeito.

Nenhum comentário: