sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Tarauacá: Prefeita Marilete Vitorino, participa de aula inaugural do PROERD


Aconteceu na tarde desta sexta-feira 28, no Ginásio Coberto a “Aula Inaugural do PROERD 2018”. O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, escola e Família.

O Proerd tem por objetivo, preparar crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e responsáveis em suas vidas. Com atividades educacionais em sala de aula, o policial militar devidamente capacitado, fornece aos jovens as estratégias adequadas para tornarem-se bons cidadãos, resistir à oferta de drogas e ao apelo da violência. Com ações direcionadas a toda a comunidade escolar e aos pais/responsáveis, o Proerd também promove a inclusão da família no processo educacional e de prevenção.

O mesmo é desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, durante quatro meses em média, para os alunos do quinto ano do ensino fundamental.

O Proerd é um projeto que os instrutores são os policiais militares fardados e treinados para trabalhar na orientação dos alunos e com material próprio para desenvolver o curso de prevenção às drogas e à violência com alunos de todo o Brasil. O material didático é composto por livro do estudante e o livro dos pais, para auxiliar no desenvolvimento das lições.

O Programa consiste em uma ação conjunta entre policias militares, escolas e famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer e resistir às pressões e influências diárias que contribuem para o uso de drogas e para a prática de violência.

A Prefeitura de Tarauacá é uma grande parceira desse projeto tão lindo e maravilhoso que vem sendo desenvolvido em nossa cidade. Por isso, a prefeita Marilete Vitorino não mede esforços para ajudar no que estiver em seu alcance. programa

Nenhum comentário: