quinta-feira, 11 de outubro de 2018

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Unidade de Saúde Maria da Luz, desenvolve regularmente ações de prevenção e controle da dengue. Estas ações passam a ser intensificadas com o aumento do período chuvoso.

Além de visitas domiciliares na área urbana em período bimestral, que possuem o objetivo de orientar a população a eliminar criadouros e tratar os depósitos fixos, com intuito de esclarecer e conscientizar quanto à necessidade da participação comunitária na prevenção e controle da doença.

No período chuvoso, considerado sazonal, pela alta proliferação do mosquito transmissor da dengue, profissionais da Saúde têm realizado bloqueios de casos com a borrifação espacial, em todos os imóveis onde foram notificados casos suspeitos, inclusive os circunvizinhos.

A cobertura realizada é de 89% de visitas domiciliares, números que atingem as recomendações do Ministério da Saúde. Além das visitas domiciliares realizadas diariamente pelos agentes de endemias e de Saúde, os moradores são orientados a procurar uma unidade de saúde, caso venham a sentir os primeiros sintomas, facilitando assim o diagnóstico precoce da doença.
Assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Tarauacá

Nenhum comentário: