sábado, 13 de outubro de 2018

BOMBEIRO MIRIM SALVA VIDA: UDSON BRUNO

BOMBEIRO MIRIM SALVA VIDA DE CRIANÇA EM BRASILÉIA

O bombeiro Mirim, Udson Bruno, 12 anos, colocou em prática um dos muitos ensinamentos aprendidos na unidade da corporação localizada em Brasiléia. A história que não terminou de maneira trágica teve início quando a sobrinha do garoto se engasgou com um bombom.

Ao perceber a gravidade da situação, já que a menina não conseguia respirar, Bruno iniciou os procedimentos que tirou a vítima da situação de perigo. “Quero agradecer os instrutores Janes e Mírian que me ensinou a realizar esse procedimento. Caso não soubesse, talvez minha sobrinha não estivesse entre nós”, disse o jovem ao site O Alto Acre.

Desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Acre em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e Esporte e outras instituições, o projeto Bombeiro Mirim já formou mais de cinco mil alunos desde sua criação, em 2010.
O projeto visa alcançar estudantes da rede pública de ensino com idades entre 12 e 14 anos. Uma das condições para participar é manter boa média nas avaliações e ser assíduo nas atividades escolares.

O projeto piloto teve início em Cruzeiro do Sul com apenas 45 adolescentes. Hoje, além da capital, os municípios de Xapuri, Epitaciolândia, Sena Madureira, Feijó (atendidos por Tarauacá), Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima (com base em Cruzeiro do Sul), também desenvolvem o projeto.

O curso tem duração de dez meses e acontece no contraturno escolar. Nesse período, são trabalhadas ações que impõem o respeito e a conduta como premissas para a concepção de bons cidadãos, além de atividades relacionadas a profissão bombeiro.FONTE:

Por: Copyright© 2018 @Kbym

Nenhum comentário: