sábado, 13 de outubro de 2018

CRUZEIRO DO SUL: APOSENTADA DISTRIBUI SOPA PARA CRIANÇAS CARENTES

Francisca Vieira Lima, de 66 anos, distribui diariamente sopa para crianças carentes do bairro Remanso.
Francisca Vieira Lima, de 66 anos, distribui sopa para crianças carentes em Cruzeiro do Sul — Foto: Adelcimar Rogério/G1

A aposentada Francisca Vieira Lima, de 66 anos, distribui sopa para crianças carentes em Cruzeiro do Sul há três meses. Ela conta que a iniciativa de fazer sopa diariamente para doar a crianças do bairro do Remanso surgiu após dois meninos chegarem na casa dela pedindo resto de salgados que ela vende.

Francisca lembra que a atitude do garoto mexeu com seu coração e, desde então, decidiu junto com os filhos fazer alguma coisa para amenizar o sofrimento de dezenas de crianças carentes do bairro.

“A gente tem que fazer a obra do senhor, então, tento ajudar as crianças daqui. Quando uma criança veio à noite perguntar se tinha sobrado merenda eu dei um quibe que tinha sobrado e ela dividiu com o colega. A pior coisa do mundo é passar fome”, disse Francisca.

A decisão da aposentada também tocou outros vizinhos que agora passaram a ajudá-la.

“Algumas pessoas estão me ajudando, um traz arroz, outro macarrão, os ossos, a verdura e no final dá um sopão gostoso. Assim, vamos fazendo nossa parte. Todos que ajudam estão contribuindo, faço porque sei o que é passar fome e me dá uma felicidade enorme. Agradeço a Deus em poder por ver essas crianças saindo daqui rindo com seu vaso de sopa”, complementa.

José Anta, de 48 anos, morador do bairro fala que admira a dedicação de Francisca, que é sua vizinha. Ele fala que também é bom ver que os filhos dela estão seguindo os passos da mãe e ajudando.

“É um prazer grande ver a atitude dessa senhora. Toda tarde vejo as pessoas chegarem com suas panelinhas e saírem com sopa. A atitude dela e dos filhos é um exemplo para nosso bairro. Temos muitas pessoas carentes aqui e a sopa é a única coisa que tem para eles jantarem”, falou.

Evilásio Farias Martins é microempresário e, desde que viu a aposentada fazer a sopa, resolveu ajudar.

“Atitude maravilhosa, de uma pessoa que tem bom coração. Dona Chica é uma pessoa ótima, faz o bem para muita gente. O que posso fazer para ajudar eu faço, é um prazer”, complementou.
Francisca distribui sopa para crianças carentes diariamente no bairro do Remanso — Foto: Adelcimar Carvalho/G1

Por Adelcimar Carvalho, G1 AC — Cruzeiro do Sul

Nenhum comentário: