sábado, 27 de outubro de 2018

Dr. Rosaldo Aguiar ( Dr. Baba) realizará em janeiro de 2019 a 1ª missão de saúde no rio Tarauacá: " O médico da família no seu seringal".

Por Leandro Matthaus
Blog Tarauacá Agora

Feijó/AC- O médico Rosaldo Aguiar ( o Dr. Baba) que construiu um barco hospitalar em homenagem ao seu pai, o seringueiro Raimundo Ferreira, para atender os ribeiros às margens dos rios da região do Tarauacá/Envira, realizará em janeiro de 2019 a 1ª missão de saúde no rio Tarauacá. Denominada "o médico da família no seu seringal". 


O serviço prestado aos moradores são grátis e custeado pelo médico e parceiros de profissão que fazem parte dessa missão de servir o semelhante sem esperar nada em troca.


No início deste ano, quando é possível navegar nos rios amazônicos, o médico realizou a primeira atividade do barco no rio Envira. O trabalho desenvolvido pelo conceituado médico da família, como é conhecido, não se resume apenas aos moradores da área rural, mas também a população de baixa dos municípios da área urbana.

Nessa missão no rio Tarauacá, Dr. Baba terá o auxílio do médico infectologista e deputado estadual Jenilson Leite, do Elielson Aguiar e Genilson Silva, ambos clínico geral.

Os atendimentos terão início no município de Jordão, no dia 19 de janeiro. Depois serão realizados atendimentos nos seringais no rio Tarauacá, abaixo do município citado. Sendo finalizado na comunidade do Joacyr, de propriedade do empresário Raimundinho Damasceno.

Confira o cronograma.

1ª MISSÃO DE SAÚDE NO RIO TARAUACÁ:

Portanto já está definida a Primeira Missão Voluntária de Saúde alto Rio Tarauacá no Barco da Solidariedade "RAIMUNDO FERREIRA", esse Rio onde vivem inúmeras famílias que necessitam do nosso apoio humanitário.

O início do atendimento será na querida cidade do Jordão e finalizando o Seringal Joacy, é o projeto "O MÉDICO DA FAMÍLIA NO SEU SERINGAL", é uma trabalho totalmente GRATUITO e voluntário.

LOCAIS DE ATENDIMENTOS:

Dia: 19/01/2019 - Cidade do Jordão.

Dia: 22/01/2019 - Seringal Alagoas.

Dia: 23/01/2019 - Seringa Tamandaré.

Dia: 24/01/2019 - Seringal Santa Luzia.

Dia: 25/01/2019 - Seringal Pacujá

Dia: 26/01/2019 - Seringal Joacy

EQUIPE DE SAÚDE:

04. Médicos

01. Enfermeiro

01. Técnico em Enfermagem

01. Atendente de farmácia

01. Cozinheira

01. Comandante do Barco

01. Motorista

TIPOS DE ATENDIMENTOS:

1. Consultas médicas.

2. Pequenas Cirurgias.

3. Cauterizações em Geral.

4. Exames Periciais para o INSS.

5. Aplicação do Anticoceptivo ( Diu ).

6. Ultrassonografias em Geral

6. Eletrocardiograma.

Toda equipe que participaram dessa missão são todos profissionais, habilitados em seus devidos Conselhos de Classe, e são todos voluntários, entre os médicos são, Clínico Geral, Ginecologista e Infectologista, esse é um TRABALHO de minha inteira responsabilidade com a parceria dos médicos Dr. Jenilson Lopes Leite, Elielson Aguiar e Genilson Silva.

#MedicinaPorAmor

#DeusAcimaDeTodasAsCoisas

#Compartilhem

Dr. Baba

O médico da família.

Nenhum comentário: