segunda-feira, 8 de outubro de 2018

GLADSON CAMELI, DO PP, É ELEITO GOVERNADOR DO ACRE

“É uma responsabilidade muito grande, estou desarmado, desci do palanque, serei um governador de todos, e sei do compromisso que tenho com o estado e com as famílias. Espero governar e repito aqui, primeiramente honrando todos os compromissos, que vou cumprir com as nossas promessas de campanha e, segundo, governar para todos, governarei para as pessoas, sem perseguir ninguém”, disse.

No comitê do PT, o candidato derrotado Marcus Alexandre, disse que aceita o resultado da votação e agradeceu aos apoiadores. Disse também que vai tirar uns dias para ficar com a família e deve seguir carreira como engenheiro civil.
Marcus Alexandre falou após o resultado das eleições  - Foto: Lillian Lima/ Rede Amazônica Acre

“A primeira coisa que tenho a dizer é gratidão a todos que nos acompanharam. A gente reconhece o resultado, deseja sucesso e que Deus possa abençoar os eleitos, porque a preocupação maior é a nossa população. Quem vive num ambiente democrático como o nosso tem que saber ganhar e perder e o que tenho agora é só gratidão no meu coração e desejar sucesso aos eleitos. Eu não tenho planos agora, vou ficar uns dias com minha família, foram seis meses dedicado integralmente com a campanha, então, o pensamento é estar com família. Não sou refém da política”, destacou.

Antes de concorrer à vaga de governador, Gladson, que tem 40 anos, ocupava o cargo de Senador da República. Ele entrou na vida pública aos 28 anos, quando foi eleito pela primeira vez deputado federal com 18.886 votos. Em 2010, foi eleito pela segunda vez deputado federal com 32.623 votos. A vitória do progressista tira a hegemonia do PT, que governava o estado há 20 anos.

Filho de Eládio Messias Cameli e Maria Lindomar de Lima Cameli, Gladson de Lima Cameli é natural de Cruzeiro do Sul, segunda maior cidade do Acre, é casado com a advogada Ana Paula Correia da Silva Cameli e pai de Guilherme Correia Cameli, de 5 anos.

O novo governador nasceu no dia 26 de março de 1978. É bacharel em engenharia civil desde 2001 e formado pelo Instituto Luterano de Ensino Superior de Manaus Ulbra, no Amazonas. Sua trajetória política vem de família, já que é sobrinho do ex-governador do estado Orleir Cameli.

Em seu segundo mandato como deputado federal, se destacou à frente da Comissão da Amazônia, através da indicação da Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (Cindra).

Foi filiado ao PFL durante (2000-2003) e ao PPS durante (2003-2005). É filiado ao Progressistas desde 2005 permanecendo até os dias atuais.

No Senado Federal, Gladson Cameli é membro de várias comissões, entre elas a Comissão de Serviços de Infraestrutura, Comissão Senado do Futuro, Comissão Especial de Desenvolvimento Nacional, Comissão de Educação, Cultura e Esporte, entre outras. Tem sido um dos maiores articuladores junto ao setor empresarial de debates para saídas da crise econômica que vive o Acre e o país. 

Por G1 AC — Rio Branco

Nenhum comentário: