terça-feira, 16 de outubro de 2018

Matheus Almeida, empresário, pastor e sortudo: vai assumir uma cadeira na Câmara mesmo tendo abiscoitado apenas 426 votos em 2016

Empresário que tirou menos de 500 votos assume vaga de vereador em Rio Branco

O empresário do ramo da construção civil Matheus Almeida vai assumir uma cadeira na Câmara Municipal de Rio Branco mesmo tendo conseguido apenas 426 votos na disputa para vereador em 2016. Eu explico: ele é do PRB, partido que elegeu o vereador Manoel Marcos deputado federal, também com uma das votações mais baixas da história, 7.489 sufrágios. Matheus foi achado como substituto legal não por ter sido o segundo mais votado em 2016, mas por ser o único dos que disputaram a eleição naquele ano que ainda continua filiado no PRB. A legislação eleitoral diz que a cadeira é do partido e não da coligação, razão pela qual o empresário, que é também pastor batista, vai assumir no lugar do agora eleito deputado federal. Os outros dois mais votados, Láercio da Farmácia e Piaba caíram fora da sigla faz tempo. O primeiro até disputou as eleições desse ano pelo PSOL, não logrando êxito. Piaba desapareceu do mapa político.

Por essas e outras é que pode se asseverar o seguinte: o PRB vem crescendo no Acre nem que seja por intermédio de milagres, sem dúvida alguma. Palmas para o Diego Rodrigues, filho da deputada estadual Juliana Rodrigues (PRB), articulador número um do time peerrebista da universal. 
Fonte: blog do evandro cordeiro

Nenhum comentário: