sexta-feira, 26 de outubro de 2018

PREFEITURA DE TARAUACÁ EM PARCERIA COM O ESTADO DESENVOLVE PLANO DE AÇÃO DE COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI


A Prefeitura de Tarauacá, em parceria com membros do Comitê Técnico da Secretaria de Estado de Saúde, realizou na manhã desta sexta-feira, 26, um grande evento de mobilização no combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

O evento aconteceu no Teatro Municipal José Potyguara, com a presença, secretários municipais, profissionais da saúde, e o público em geral.

A meta principal do Plano de Contingência é orientar os moradores para prevenção e controle da doença, o que inclui as visitas domiciliares, orientando os moradores quanto aos cuidados que devem ser tomados e também em locais de risco como oficinas, borracharias, entre outros, realizando um trabalho educativo, uma vez que para se combater essa doença,

“Quero dar as boas vindas e parabenizar a equipe da prefeitura por estar realizando esse trabalho, e pedir para a comunidade dê total apoio, pois isso é bom para todos nós moradores e, somente nós podemos combater aquilo que pode nos ofender” disse a Secretária de Municipal de Saúde, Meirivânia Daniel.

O município conta ainda com o Comitê Municipal de Combate a Dengue, formado por pessoas da comunidade e representantes de instituições, que se reúnem mensalmente para discutir ações no combate à doença e também numa parceria com o governo do Estado está sendo desenvolvido o Plano estratégico de ações emergenciais de prevenção e controle da dengue.

“Devido ao período invernoso, o índice das doenças relacionadas ao mosquito Aedes Aegypti nessa época é imprescindível. Porém os trabalhos preventivos da Secretaria de Saúde como as orientações junto à comunidade para eliminar os criadouros do mosquito será intenso”, alerta o Enfermeiro Alysson. 

Assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Tarauacá

Nenhum comentário: