quinta-feira, 18 de outubro de 2018

SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE APRESENTA PLANO DE CONTINGÊNCIA PARA COMBATE À DENGUE EM TARAUACÁ


Durante reunião do Comitê Mobilização Social de Combate à Dengue, realizado nesta quarta-feira, 17, no prédio da Secretaria Municipal de Saúde, a secretária, Meirivânia Daniel, apresentou o Plano de Contingência de Combate a Dengue, Zika e Chikungunya em Tarauacá, com a confirmação dos casos da doença no Município e as iniciativas para o trabalho de prevenção para este ano.

De acordo com a secretária, o plano de contingência terá início nesta quinta-feira, 18, a partir da manhã, no município. “A secretaria se preparou, ao longo de vários dias, para elaborar um plano de contingência para combater a dengue”, disse ela.

em Tarauacá.O plano tem como objetivo organizar a rede de saúde do município para atender adequadamente a demanda e traçar estratégias em situação de aumento de casos ou epidemias de dengue, garantindo a redução da incidência de casos

São contempladas ações de vigilância epidemiológica, controle vetorial, educação e mobilização em saúde e assistência à saúde. Outras áreas que contribuem para o combate à dengue são: Secretarias de Educação, Meio Ambiente, Administração, Defesa Civil, Obras, dentre outros, que estiveram presentes na reunião. Além do Prefeito em Exercício Chico Batista.

Assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Tarauacá

Nenhum comentário: