terça-feira, 16 de outubro de 2018

SECRETÁRIO DE MEIO AMBIENTE ROSENIR PARTICIPA DE CURSO SOBRE SUSTENTABILIDADE NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA EM RIO BRANCO


Nesta segunda-feira, 15, representando o Município de Tarauacá, o Secretário de Meio Ambiente, Rosenir Arcênio, participa de curso sobre sustentabilidade na Administração Pública em Rio Branco. 

Com a proposta de implementar práticas de sustentabilidade na administração pública, visando à proteção do meio ambiente e à economia de recursos públicos, o Ministério do Meio Ambiente (MMA) e o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) promovem cursos nas cinco regiões do país. Nesta segunda-feira (15), o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) sediou o evento na capital, Rio Branco. A capacitação estende-se até terça (16).

Trata-se do Curso de Sustentabilidade na Administração Pública (Agenda A3P), ministrado pelo instrutor do Pnuma, professor doutor Manoel Alves da Silva. A capacitação reuniu gestores públicos no âmbito municipal, estadual e federal, técnicos do Meio Ambiente, de Finanças, Administração, Recursos Humanos, Educação, Saúde etc. Também participaram, representantes do Legislativo e do Judiciário, além de membros e servidores do MPAC.

A capacitação é parte de um programa da Organização das Nações Unidas (ONU) para o Meio Ambiente, e de um conjunto de capacitações da ‘Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P)’, que é um programa do Ministério do Meio Ambiente para estimular órgãos públicos do país a implementarem práticas de sustentabilidade.

Por André Ricardo – Agência de Notícias do MPAC.
Assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Tarauacá

Nenhum comentário: