quarta-feira, 24 de outubro de 2018

TARAUACÁ: SINTEAC REÚNE COM GESTORES DAS ESCOLAS MUNICIPAIS E ESTADUAIS.


Estiveram reunidos, na tarde desta quinta-feira (23), juntamente com a direção do Sinteac os diversos gestores das escolas municipais e estaduais de Tarauacá. Na oportunidade foram tratados diversos assuntos de interesse dos trabalhadores em educação tanto no âmbito Municipal e Estadual.

O presidente Lauro Benigno apresentou aos presentes uma minuta do PCCR Municipal, falou da mudança de Governo no âmbito estadual, e o que poderia haver de impacto na educação do estado. Este ainda destacou que o movimento sindical no país está ameaçado, caso propostas apresentadas por candidatos a presidência sejam efetivadas, e que já sofremos diversos desgastes e perdas como é o caso da retirada do imposto sindical de diretos adquiridos com a reforma trabalhista, e que ficássemos de olhos abertos que possivelmente após as eleições será colocado em pauta a reforma previdenciária e que esta sim ferirá de morte os trabalhadores brasileiros.

Na oportunidade os mesmos destacaram a participação das comunidades escolares no que diz respeito a orientação e as ações que estas estarão desenvolvendo à respeito da prevenção e dos cuidados que devemos ter em relação a possível surto de Dengue, Chikungunya e Zica que está havendo em nosso município e nós educadores temos que absorver parte dessa responsabilidade juntamente com a população. O presidente e vereador também tratou da entrega da merenda escolar e das ações que o Sinteac tem movido tanto no âmbito estadual como municipal.

Foi também discutido uma ajuda às escolas para que estas venham a realizar suas comemorações pelas festividades do dia dos professores e do funcionário público.

Este finalizou falando da reforma e ampliação que estamos realizando na sede do Sinteac, bem como da construção de um auditório climatizado (mini teatro) e que temos a previsão de término ainda este ano, se possível antes do natal, data a qual o mesmo antecipou a realização do grande Bingão da Educação para o dia 23 de Dezembro de 2018, e que as cartelas estarão disponíveis já no início do mês de novembro, salientou que quem tiver interesse de participar do bingão e que for servidor em educação ainda pode, só basta realizar sua filiação o mais rápido, possível, para ter direito.


Nenhum comentário: