quarta-feira, 28 de novembro de 2018

"A VELHA POLÍTICA DE TARAUACÁ E DO BRASIL": "O JOGO É PESADO E O SISTEMA É BRUTO"

POR -RAIMUNDO ACCIOLY GOMES-
Só quem disputou uma eleição como candidato, sabe como o “sistema” funciona de fato e de direito. Fico imaginando tantos jovens que poderiam está almejando uma carreira de sucesso na escola ou se aprimorando em cursos de carreira educacional, mas não, estão querendo ser vereador de Tarauacá. Entrar na política. Até aí tudo bem, mas não sabem como funciona o sistema. 

Alguns até merecem!!! Devem sim trabalhar para que isso aconteça de verdade, se é o que querem para suas vidas. Tanta gente boa que têm tantos projetos bons e discernimento para desenvolver boas ações por Tarauacá e pra Tarauacá. Ilusão acreditar que um dia isso irá mudar, nunca irá passar do mero “merecimento”.

Em rede social um dos baluarte que faz de tudo para ajudar as pessoas e tem uma visão como poucos, fez um desabafo verdadeiro quanto a velha política do “toma lá da cá”: “2020 e tudo como antes. Interessante a movimentação dos possíveis candidatos a vereadores de Tarauacá para próxima eleição. Muita gente diagnosticando os problemas do povo e mostrando nas redes sociais. Quero aqui mandar um recado. O povo te elogia agora, te chama de guerreiro, te aplaude e etc. Quando chega o período da eleição ele quer teu dinheiro, tua assistência, tua ajuda. Tua vida...Tua história...Tua honestidade...Tua honra... teus projetos.....não conta meu chapa se voce não tiver dinheiro para a caixa d'água, o fio, o combustível, a ‘carrada de barro’, o alumínio, a tábua, o tijolo, o exame, o remédio, a passagem, o cano, a botija de gás, a tinta, a bola, o troféu, o aluguel e o sacolão. o jogo é pesado e o sistema é bruto”. Desabafou Raimundo Accioly (Blogueirro e ex candidato)

Em rede social todo mundo vira "guerreiro" e "revolucionário". Até grupos são criados, sempre em defesa do pobre e oprimido. Assim é a lei da vida. Quando dá uma 'passada maior do que a perna', é levado à justiça e tem que se retratar depois em algum meio de comunicação, sempre pedindo desculpas à quem ofendeu. 

Por: Copyright© 2018 @Kbym

Nenhum comentário: