segunda-feira, 5 de novembro de 2018

BENEFICIÁRIOS DO BPC PRECISAM FAZER CADASTRO PARA CONTINUAR RECEBENDO BENEFÍCIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA


A Prefeitura Municipal de Tarauacá através da Secretaria de Assistência Social e Central de Cadastro Único- CadÚnico, comunica os Beneficiários de Prestação Continuada - BPC, antigo LOAS, para que se atentem ao prazo para recadastramento ou inserção no CadÚnico. A obrigatoriedade está prevista no Decreto nº 8.805 de 07 de julho de 2016. Quem deixar de realizar o cadastramento poderá ter o benefício cancelado.

O BPC é um benefício de amparo ao Idoso e a Pessoa com Deficiência que é pago pelo Governo Federal mensalmente, mas não recebe 13º salário.

Para a realização do Cadastro Único ou a atualização do mesmo, o beneficiário deve comparecer a Assistência e apresentar seguintes documentos: CPF do Beneficiário, RG e comprovante de residência e também o CPF dos demais membros da família, lembrando que os documentos devem ser originais.

Assistência Social localiza-se ao lado da Prefeitura de Tarauacá. Os horários de atendimentos de segunda-feira a sexta-feira, das 07h00min as13h00.

A recomendação é para que não deixe para o último momento o cadastro do BPC. Idosos e Pessoas com Deficiência que possuem o BPC mantenha o recebimento de seu benefício, faça seu cadastro.

Estaremos a disposições para maiores informações no CRAS, Rua Capitão Hipólito.

Nenhum comentário: