terça-feira, 6 de novembro de 2018

CACIQUE NASSO PEDE AO GOVERNO DO ESTADO REFORMA E AMPLIAÇÃO DA ESCOLA ESTIRÃO DO CAUCHO

O vereador Cacique Nasso (PC do B), em atendimento a uma demanda feita pela classe escolar da Escola Estadual Indígena de Ensino Fundamental/ Médio Estirão do Caucho, localizada no rio Murú pediu, por meio de Requerimento 078/2018 apresentado na sessão ordinária desta terça-feira, 06 de Novembro de 2018 que o governador Tião Viana e o secretário estadual de Educação, Marco Antônio Brandão providenciem estudos de viabilidade econômica e financeira visando a reforma e ampliação dessa unidade escolar.

Ampliação
O prédio da escola não está suprindo as necessidades de ensino da Comunidade, houve crescimento na quantidade de estudantes, faltam salas de aula, banheiros com melhores condições, auditório, refeitório, laboratório de informática, além de um local adequado para os alunos fazer suas atividades físicas.

Infraestrutura e qualidade
Autor do requerimento, Cacique Nasso (PC do B) pretende solicitar que, depois de apresentada, a proposta seja votada em caráter de urgência. “Tenho expectativa que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação, possa estudar e materializar esse projeto. A referida obra vem sendo reivindicado em anos anteriores pela classe escolar, mas que ainda não obteve respaldo governamental para sua execução”, disse.
Segundo o vereador, estudantes e professores precisam dispor de espaço físico adequado para desempenharem suas atividades. “A Escola Estadual Indígena Estirão do Caucho é referência em qualidade nos estudos. Nessa escola também são realizados eventos da cultura indígena que servem de integração entre escola, comunidade e não-indígenas”, afirmou.

Assessoria de Comunicação da Câmara de Tarauacá

Nenhum comentário: