quarta-feira, 7 de novembro de 2018

EDUCAÇÃO: AVALIAÇÃO FINAL DO CENSO ESCOLAR 2018, ACONTECE NESTA QUINTA FEIRA (8) NO AUDITÓRIO DO CEDUP


O Governo do Estado do Acre realizará nesta quinta feira, 8 de novembro, das 14 às 17 horas no no auditório do CEDUP, um encontro com equipes gestoras das escolas das redes estadual e municipal de ensino, para a Avaliação Final do Censo Escolar 2018. 

Além dos gestores escolares, o evento contará com a presença dos Coordenadores do Núcleo Estadual de Educação, Secretária Municipal de Educação e técnicos. As informações são do Professor Dagoberto Guimarães, representante da Divisão de Estudos e Pesquisas Educacionais – DEPE em Tarauacá.

O Censo é um levantamento de dados estatístico-educacionais de âmbito nacional realizado pelo INEP, com a colaboração da Secretaria Estadual e Secretarias Municipais de Educação, e com a participação de todas as escolas públicas e privadas do país. É o principal instrumento de coleta de informações da educação básica, que abrange as suas diferentes etapas e modalidades de ensino. As informações sobre as escolas, as turmas, os professores e os alunos coletadas pelo censo são armazenadas em um sistema chamado educacenso. Estas informações auxiliam o poder público na tomada de decisões, bem como no planejamento de ações para aprimorar a qualidade da educação. 

No Acre, o Censo Escolar é acompanhado pela Divisão de Estudos e Pesquisas Educacionais – DEPE, órgão da SEE vinculada ao INEP/MEC, cuja missão é promover estudos, pesquisas e avaliações sobre o Sistema Educacional com o objetivo de subsidiar a formulação e implementação de políticas públicas para a área educacional, a partir de parâmetros de qualidade e equidade, bem como produzir informações claras e confiáveis aos gestores, pesquisadores, educadores e o público em geral. 

Assessoria de comunicação
Núcleo de Tarauacá

Nenhum comentário: