sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Gladson anuncia secretariado nesta sexta; confira principais nomes

Resultado de imagem para secretariado do governo  gladson cameli

O time de secretários do governador eleito Gladson Cameli (PP) já está montado e pode ser anunciado formalmente nesta sexta-feira, 23. Ao que parece, o gestor, que assume o cargo no dia 1º de janeiro, reduziu o número de secretarias, conforme promessa de campanha. Seu governo deve contar com cerca de 15 pastas.

Inicialmente, já haviam sido anunciados os nomes de José Ribamar para o Gabinete Civil, João Pires para a Segurança Pública, Semírames Dias para a Fazenda e o professor Mauro Sérgio para a Educação.

Na noite desta quarta, 21, foi confirmado que a futura primeira-dama, a advogada Ana Paula Correia Cameli, fará ações sociais sem remuneração. A Secretaria de Comunicação ficará ligada ao Gabinete Civil e terá o comando da jornalista Silvânia Pinheiro, que assessorou o governador no mandato do Senado e na campanha para o governo.

O ex-vereador e odontólogo Alisson Bestene (PP) será o secretário de Saúde. A Administração será ocupada pela engenheira civil Maria Alice, do MDB, mesmo partido da futura Secretaria de Estado de Pequenos Negócios, Eliane Sinhasique. A pasta da deputada estadual não reeleita incorporará o Turismo.

Filho da deputada federal eleita Vanda Milani, do Solidariedade, Israel Milani será o novo secretário de Meio Ambiente e Produção Familiar. Solino Matos ou Nilton Craveiro podem ficar na Agricultura e Pecuária. Ambos são indicação do senador Sérgio Petecão (PSD). Raphael Bastos Junior ocupará o Planejamento, por indicação do deputado federal Alan Rick (DEM), e Thiago Caetano, a Infraestrutura e Urbanismo.

A Polícia Militar será comandada pelo coronel Mário César e o Gabinete Militar, pelo também coronel Amarildo. O secretário de Polícia Civil deve ser anunciado apenas na sexta.

Por Leandro Chaves 

Nenhum comentário: