04/11/2018

Homem que chegou às 2h da manhã para vender caneta e água no dia do Enem na FAAO faz sucesso e comemora vendas


“Olha a água mineral geladinha e a caneta, hein! Não deixa para pedir emprestada do coleguinha!”. O alerta em voz alta que chama a atenção de todos na frente da FAAO, um dos locais da realização da prova do Enem neste domingo, 04, em Rio Branco, é do vendedor José Wellington.

Ele conta que chegou às 2h da manhã para se instalar no melhor local entre os comerciantes que se espalharam na frente da instituição de ensino.

Para se proteger do sol quente, José Wellington montou uma barraca e sob ela colocou uma mesa. Sobre a mesa, canetas e alguns chocolates caseiros. Ao lado um isopor grande com água misturada entre pedras de gelo.

“Cheguei aqui duas da manhã. Eu e um amigo. Eu não tenho ideia de quanto vai render a venda, mas está vendendo bastante, graças a Deus”, diz ele enquanto atende mais uma pessoa.

A FAAO é um dos lugares mais movimentados em dia de Enem neste domingo em Rio Branco.

No Acre 38. 300 pessoas devem fazem as provas do Exame Nacional do Ensino Médio neste domingo, 04, que terá questões sobre ciências humanas, linguagens e redação e os alunos terão 5h30 para resolvê-las.

Nenhum comentário: