quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Migração dos grupos indigenas preocupa autoridades de Feijó

Há muito tempo, a floresta amazônica deixou de ser o lar de muitos indígenas. A escassez de alimentos, o desmatamento e o avanço das cidades sobre as matas são alguns fatores que motivaram povos a migrar para áreas urbanas.
Os representantes dos povos indigenas de Feijó tem mostrado muita preocupação com a migração dos indios para a cidade. Entrevistamos o Auricelio que é um dos representantes dos indigenas em Feijó, segundo ele em especial os 'Madiha' tem vindo até a cidade receber seus beneficios e quando vem a cidade não querem mais retornar para suas comunidades. Um dos principais motivos é pelo fato de comerciantes e outros ficarem com os cartões dos indigenas. Auricélio disse que esse problema causa um grande impacto cultural, e o ministério público já foi acionado para fazer alguma ação para com os comerciantes e terceiros que ficam com cartões do indiginas.
O prefeito Kiefer Cavalcante também tem demonstrado uma certa preocupação com essa situação, em breve será realizado um audiência pública para discutir este assunto.

Crianças indiginas e adultos são visto frequentemente catando latinhas e lixos. Um dos maiores problemas também é a venda de bebida alcoólica, onde tem acontecido suicídios e outros transtornos.
http://www.feijonoticias.com.br

Nenhum comentário: