quinta-feira, 8 de novembro de 2018

‘Não aceitarei pressão para escolher meu secretariado. Não entendo porque tem gente achando que pode decidir por mim’, diz Gladson

Por Gina Menezes

O governador do Acre eleito para o próximo mandato, Gladson Cameli (PP), afirmou em entrevista à Folha do Acre, na manhã desta quinta-feira (8), que não aceitará nenhum tipo de pressão para definir os nomes dos membros do primeiro escalão do futuro governo.

Gladson afirmou que respeitará as discussões com os partidos, mas que não aceitará imposições e que determinará os nomes dos secretários levando em conta o perfil e preparo técnico de cada pessoa.

A respeito do ex-reitor da Ufac, Minoru Kimpara (Rede), ser escolhido como secretário de Educação, comentário este que provocou revolta entre alguns membros da oposição, Gladson não descarta a possibilidade do ex-reitor ser oficialmente convidado, mas nega que haja algo definido.

Cameli frisou que a questão da provável indicação de Minoru Kimpara ainda não foi fechada, faltando conversas para serem realizadas, mas salientou que não admite que existam pessoas se arrogando do direito de nomearem ou vetarem nomes que sequer foram anunciados de forma oficial.

“Com o Minoru ainda não tem nada definido não. Estou esperando a equipe técnica me entregar o relatório de gestão para ver como fica a situação. Depois irei me reunir com os partidos, mas uma coisa é certa: nós iremos colocar as pessoas certas nos locais certos, pois prezaremos pela competência técnica para os cargos e não indicação política meramente. Os partidos precisam indicar pessoas que tenham capacidade técnica. Acho engraçado é ver pessoas se autonomeando e vetando nomes esquecendo que quem vai nomear sou eu”, diz.

Gladson afirmou, ainda, que os três nomes oficialmente definidos até o momento são José Ribamar Trindade, que assumirá a chefia da Casa Civil, jornalista Sivânia Pinheiro, que será nomeada como secretária de Comunicação, e Thiago Caetano, que assumirá a pasta de Infraestrutura. “Por enquanto definidos mesmo são só esses três nomes”, diz Cameli.

O progressista afirmou que até a primeira semana de dezembro irá divulgar a lista dos membros do primeiro escalão, mas somente após reuniões com partidos aliados.

Nenhum comentário: