quarta-feira, 21 de novembro de 2018

“Nós não vamos inventar a roda, vamos colocar a polícia para trabalhar”, diz vice-governador sobre segurança

Major Rocha com Gladson Cameli e Alan Rick: "Vamos só colocar a engrenagem para funcionar", diz o vice

O vice-governador eleito do Acre, Major Rocha (PSDB), tranquilizou esta manhã as pessoas que vem tendo prejuízos ante a violência que campeia o Estado. “Durante a campanha eu pedi um ano para as pessoas sentirem a diferença, mas já ouso falar em seis meses, porque estou vendo que o problema estava na gestão e não na polícia”, afirma Rocha, um especialista em segurança por natureza, uma vez que é oficial da reserva na Polícia Militar.

Segundo o vice-governador o problema detectado é de ordem administrativa, como a falta de gasolina e a mal distribuição dos policiais em campos de serviços. Sem contar a disposição de centenas deles em órgãos burocráticos. “Para se ter uma ideia, na Baixada da Sobral tem um batalhão com 60 homens, um número impossível de dar conta daquela região, enquanto só num órgão do governo tem cem a disposição”, diz.

A nova gestão da segurança, segundo Rocha, não precisará inventar a roda para encarar a bandidagem, é praticar gestão. “Não vamos inventar a roda, vamos só fazer a engrenagem funcionar como deve”, diz ele, corrigindo erros como o da delegacia de Homicídios, onde trabalham apenas um delegado e seis agentes. Rocha disse que o sucesso está as portas, por uma razão: a equipe que está sendo formada é boa. “O governador tem acertado na escolha se utilizando da meritocracia”, finaliza o vice.

Escrito por Evandro Cordeiro

Nenhum comentário: