sexta-feira, 9 de novembro de 2018

NOTA DE ESCLARECIMENTO - UNIDADES SANITÁRIAS

A Prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino de Siqueira, também Presidente da Associação dos Municípios do Estado do Acre, diante da matéria divulgada no dia 08 de novembro acerca de suposta denúncia sobre superfaturamento de obras do módulo sanitário, divulgada no jornal Contilnet, vem repudiar tal afirmação do então Presidente da Câmara.

Acreditamos que o jornalismo de credibilidade seja construído com base em fontes reais e em dados oficiais e, antes de se publicar qualquer matéria, deve-se ouvir a parte contrária, sob pena de se perder totalmente a credibilidade. Diante disso, a atual administração municipal, por meio da sua Assessoria de Comunicação, vem a público exercer seu direito constitucional de resposta.

Em conformidade com o documento abaixo, as obras dos módulos sanitários são literalmente projetadas por meio de técnicos em engenharia, sendo que estas foram feitas pela Associação dos Municípios do Acre.

A AMAC, possui trabalho de grande relevância no quesito de produção de projetos para as Prefeituras do Acre, realizando trabalho seríssimo ao longo dos anos.

Como pode ser observado no documento abaixo, o projeto foi devidamente aprovado pela FUNASA, onde os técnicos do referido órgão analisaram e ratificaram a legalidade da licitação para implantação de melhorias sanitárias domiciliares.
Diante das acusações levianas e irresponsáveis, sem ter havido sequer a procura da Prefeita Marilete Vitorino ao ponto de buscar a verdade, está irá acionar os responsáveis judicialmente.

O trabalho e a luta continuarão em prol do desenvolvimento com justiça e igualdade social e, para tanto, é desejo, acima de tudo, a união de todos que amam Tarauacá. Sem mais para o momento, colocamo-nos à disposição de todos para quaisquer esclarecimentos, através da Administração municipal.


Nenhum comentário: