sexta-feira, 23 de novembro de 2018

NOVEMBRO AZUL: PREFEITURA DE TARAUACÁ OFERECE EXAMES GRATUITOS PARA PREVENÇÃO DO CÂNCER DE PRÓSTATA

Diversas atividades de promoção à saúde, previstas na programação do ‘Novembro Azul’, atraíram o público masculino, nesta quinta-feira (22), na Unidade de Saúde Maria da Luz. Palestras e rodas de conversa, especialmente sobre o câncer de próstata, consultas médicas e de enfermagem, testes rápidos e a coleta de sangue para o exame de PSA, que diagnostica o câncer de Próstata, sem custo algum para os homens. Depois eles apresentam o resultado para a equipe de Saúde e caso necessário, a Secretaria de Saúde faz o encaminhamento para especialista.

Reginaldo Palazzo, que responde interinamente pela Secretaria Municipal de Saúde, esteve acompanhado toda atividade com a equipe de Saúde do Posto Maria da Luz.

A Saúde sempre é motivo de cuidado, mas é através de campanhas que as informações e o alerta as pessoas são transmitidos.

Este mês de novembro é alusivo ao combate no câncer de próstata, um motivo que alerta a população masculina ao cuidado com a sua saúde. O câncer de próstata mata 13.000 homens por ano, e é o sexto tipo de câncer mais comum no mundo, por isso a necessidade da conscientização da prevenção através do diagnóstico precoce, pois este tipo de câncer tem 90% de chances de cura.

Homens, cuidem-se, previnam-se!
Assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Tarauacá

Nenhum comentário: