quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Operação apreende mais de 250 quilos de maconha em carreta na BR-364



Mais de 250 quilos de maconha foram apreendidos na noite de terça-feira (13) em uma carreta que transportava materiais de construção. A apreensão ocorreu no Posto Fiscal da Tucandeira, no km 115 da BR-364, em Rio Branco. No veículo estava um casal, mas durante a abordagem o homem fugiu e a mulher foi presa em flagrante.

O delegado Pedro Resende, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), destacou que a apreensão faz parte de um desdobramento da Operação Bernardone que foi deflagrada em setembro deste ano e cumpriu 25 mandados de busca e apreensão no bairro São Francisco, em Rio Branco.

Além da maconha, uma arma foi apreendida assim como materiais para embalagem dos entorpecentes.


“Desde a semana passada, a DRE estava com equipes em campo para apurar o transporte desse carregamento de drogas que foi interceptado. A nossa investigação aponta que a mulher presa e o marido eram os responsáveis pelo transporte. Vamos representar pela prisão do marido dela que fugiu”, afirma.

O secretário de Segurança Pública e Polícia Civil, Carlos Flávio Portela, destacou que o órgão já apreendeu este ano quase 2,5 toneladas de drogas durante operações, principalmente da DRE sem contar as apreensões ordinárias. Além disso, quase 250 armas de fogo foram apreendidas.

“As investigações não param e trabalhamos para entregar ao Judiciário uma investigação bem feita para que possa efetivar o julgamento correto dentro das leis”, finaliza.

Nenhum comentário: