quarta-feira, 14 de novembro de 2018

PF DEFLAGRA OPERAÇÃO SANGUE AMARGO CONTRA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA ESPECIALIZADA NO COMÉRCIO DE CARNE CLANDESTINA

PF DEFLAGRA OPERAÇÃO SANGUE AMARGO CONTRA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA ESPECIALIZADA NO COMÉRCIO DE CARNE CLANDESTINA A ESCOLAS E ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS DO ACRE

Rio Branco/AC: A Polícia Federal deflagrou hoje (13/11) a Operação Sangue Amargo, destinada ao combate de organização criminosa especializada na venda de carne clandestina que seria destinada a colégios e estabelecimentos comerciais no Estado do acre.

A Operação teve início quando membros do grupo criminoso começaram a ficar conhecidos pela venda de gado sem procedência e pelo uso de poder político para conseguir se esquivar de fiscalizações.

As investigações apontaram que o bando agiu criminosamente no transporte clandestino de bovinos, repassando as carnes para açougues e frigoríficos da região.

Dentre as vítimas da Organização Criminosa está a Prefeitura de Plácido de Castro que comprava carne de membros da organização criminosa vencedores procedimento licitatório, bem como a população do Estado do Acre, que adquiria a carne no comércio e frigoríficos locais.

Ao total, estão sendo cumpridos 26 mandados judiciais, dentre os quais 8 mandados de prisão, 10 mandados de buscas e apreensões e ordens de indisponibilidade de bens dos principais investigados, no município de Plácido de Castro.

Dentre os presos estão dois vereadores, um advogado e um servidor do Instituto de Defesa Agropecuária do Acre (IDAF), pois os investigados teriam se valido do poder político e funcional para possibilitar a atuação dos criminosos. Lília Camargo.

Nenhum comentário: