segunda-feira, 26 de novembro de 2018

PREFEITURA DE TARAUACÁ DISCUTE ASSISTÊNCIA ÀS FAMÍLIAS ATINGIDAS POR ENCHENTE

Devido ao aumento do nível do Rio, a Prefeitura Municipal de Tarauacá já está executando seu Plano de Ação previamente estabelecido para dar assistência à população atingida pela enchente.

O Prefeito em exercício, Chico Batista, participou de uma reunião nesta segunda-feira, 26 de novembro, com a presença do Tenente D.Souza, Comandante do 7º batalhão, coordenador municipal da Defesa Civil Jyens Jardim e representantes de diversas secretarias do município e do governo do estado.

A pauta principal do encontro foi o Plano de Contingência do Município e a parceria entre estado e município para o auxílio às famílias atingidas pela enchente do Rio Tarauacá.

O plano prevê uma base assistencial com abrigos para recebimento e acolhimento das famílias desabrigadas, uma base operacional do Corpo de Bombeiros para retirada e transporte das pessoas atingidas pela cheia, apoio na distribuição de água potável para as famílias atingidas pela a alagação.

O rio chegou a 10,00 metros na medição das 12h desta segunda-feira, 50 centímetros acima da cota de transbordo. A cota de alerta é de 8, 50 metros.

Nenhum comentário: