quinta-feira, 15 de novembro de 2018

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA ATENDIMENTO NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO DE TARAUACÁ

A ação faz parte do calendário de atendimento da secretaria de saúde do município, que tem por objetivo levar os serviços até os moradores mais distante da região uma campanha de ações com palestras e atividades diversas sobre assuntos relacionados ao novembro azul. A campanha tem como objetivo conscientizar a respeito do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças comuns em homens.

Ação foi realizada na Comunidade do Gregório, na Unidade de Saúde Maria Fernandes, e contou também com um atendimento diferenciado para os homens onde foi realizado no local a coleta de exames de sorologia de PSA livre e Total, disponibilizado para o público alvo com indicação médica.  

A Secretária de Saúde, Meirivânia Daniel, declarou que realizar mais uma ação importante como essa, é cumprir como determina a atenção básica a saúde. “é importante que a conscientização, saúde, esteja mais perto da comunidade, não só na sede do município, mais também na zona rural, com o apoio da prefeita Marilete Vitorino e dos nossos profissionais temos buscados todos os meios para sempre está próximo das comunidades, dessa forma contribuímos com a saúde e qualidade de vida da nossa gente, levando a eles coisas que antes eram desconhecidas”, enfatizou a secretária.

Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.
Assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Tarauacá

Nenhum comentário: