quarta-feira, 28 de novembro de 2018

TARAUACÁ: FORMADORES PEDAGÓGICOS DA SEME REALIZAM AVALIAÇÕES SOMATIVA DO 1º E 2º ANO DO PMALFA RURAL


A prefeitura Municipal de Tarauacá, por meio da Secretaria Municipal de Educação enviou para a BR 364, sentido Tarauacá/Cruzeiro do Sul nesta segunda-feira 26, uma equipe de formadores pedagógicos para aplicarem as avaliações somativas do PMALfa (Programa Mais Alfabetização). Esse programa atende os alunos de 1º e 2º ano do ensino fundamental na zona rural de Tarauacá.

A equipe era formado pela; Jeane Silva, Chaquinha, Fátima Alves, Ana Paula e Maria que estavam acompanhado do subsecretário Cleiber Emídio.

As tarefas foram distribuídos de acordo com a quantidade de escola, para que as avaliações fossem realizada obedecendo o cronograma que foi elaborado pela a equipe pedagógica da SEME, juntamente com a coordenadora do programa da rede municipal Edilene Oliveira.

O PMAlfa foi Criado por meio da Portaria MEC n º 142, de 22 de fevereiro de 2018, o PMAlfa é uma estratégia do Ministério da Educação que visa fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização dos estudantes regularmente matriculados no 1º ano e no 2º ano do ensino fundamental, cumprindo critérios estabelecidos na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

"O Secretário de Educação Municipal Orlando Bezerra parabeniza as formadoras e o sub secretário pelo trabalho e empenho desenvolvido na aplicação destas avaliações. Parabéns, a todos e a educação Municipal agradece.". Afirmou Orlando Bezerra.



Fotos equipe de formadores da seme

Nenhum comentário: