quinta-feira, 1 de novembro de 2018

TARAUACÁ: SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZA CONSULTA PÚBLICA DA ELABORAÇÃO DO CURRÍCULO EDUCACIONAL DO ESTADO DO ACRE.


Ao longo desta quinta-feira, dia 01, as escolas da rede municipal de ensino de Tarauacá participaram da mobilização nacional em torno da implantação da Base Nacional Curricular Comum (BNCC). Intitulado Dia D pelo Ministério da Educação (MEC), o movimento tem o objetivo de dar início às discussões da Base em todo o país para que os novos currículos sejam elaborados e instituídos a partir de 2019.

A BNCC é um documento que estabelece conhecimentos, competências e habilidades que se espera que os estudantes desenvolvam ao longo de sua escolaridade básica. O documento final foi homologado em dezembro de 2017.

Durante a manhã o Secretário de Educação, Orlando Bezerra, acompanhado da equipe da Seme, visitaram as escolas que receberam o movimento tem o objetivo de dar início às discussões da Base em todo o país. Os profissionais da Seme são os multiplicadores nas escolas de como está sendo estruturada a Base Nacional Comum Curricular na rede. A BNCC é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os estudantes devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da educação básica. 

O secretário de Educação, Orlando Bezerra, ressaltou que "a Base estabelece conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica. O documento busca padronizar parte do ensino, adotando moldes que promovam o maior desenvolvimento dos estudantes. Esse é mais um trabalho que se soma ao propósito da gestão da prefeita Marilete Vitorino de alinhar os princípios éticos e políticos para a construção de uma educação pública democrática e inclusiva", disse o secretário.


Nenhum comentário: