terça-feira, 6 de novembro de 2018

TARAUACÁ: SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO SE REÚNE COM OS GESTORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO.



O Secretário de Educação Orlando Bezerra se reuniu na manhã desta terça-feira 06, no auditório da SEME com os gestores da rede municipal e a coordenadora do setor de merenda Nilzemar Torres para tratar de assuntos ferente a entrega da quinta remessa da merenda que vai ser entregue em todas as escolas para o término do ano letivo de 2018.

"A coordenadora Nilzemar Torres abriu a reunião falando das dificuldades que enfrentou durante neste ano devido a falta de alguns produtos da merenda, que as vezes, a empresa atrasava os produtos no dia certo e isso, causava polemica em algumas escolas pela a falta da merenda para os alunos. Mas tenho certeza com a sabedoria e apoio do Secretário Orlando, temos a certeza que no próximo ano, as coisas vão melhorar e não vai mais acontecer nada deste tipo ou coisa parecida, tenho certeza por que o nosso secretário é muito cuidadoso e experiente na sua gestão.

"O Secretário de Educação Orlando Bezerra agradeceu os gestores pelo o apoio de cada e um pelo o bom trabalho que todos vem desenvolvendo na educação da rede municipal e pediu desculpa a todos, por algumas falhas que houve de sua parte  e afirmou que muitas coisas que aconteceu neste ano, não vai mais acontecer no próximo ano, e disse que na sua gestão tem mais pontos positivos do que negativo, conseguimos melhorar o quadro de lotação e que no próximo ano a lotação vai ser feito pela a SEME respeitando a todos e sem tirar o direito de nenhum funcionário, vamos também cuidar do nosso PCCR ainda este ano com o SINTEAC, e também pode haver algumas mudanças de funcionário na secretaria". Afirmou Orlando.

"A coordenadora de Ensino Eucilardes Mesquita parabenizou a todos os gestores pelo o empenho na realização da consulta pública para a elaboração do currículo educacional do Estado do Acre que integram na BNCC, e disse para os gestores que o acompanhamento que a equipe pedagógica da SEME está realizando nas escolas não é para ser interpretado de forma diferente, esse é o nosso trabalho que estamos fazendo para ajudar tantos as escolas como os professores, que por muitas vezes alguns deles têm dificuldades em alguns conteúdos e na hora do planejamento não se sente a vontade de falar. Por isso, temos que fazer as nossas visitas para interagir com os professores e a equipe pedagógica da SEME. Esse é nosso trabalho, não é para confrontar com vocês, sabemos que temos muitos pontos positivos e os negativos temos que corrigir los para ajudar os nossos alunos. Então por esse motivo não vejam nós como inimigos e sim como amigos, por que o sucesso das escolas é o sucesso da secretaria e o fracasso das escolas é o fracasso da secretaria, o que queremos é ajudar a todos. Por fim, a outra questão é sobre as avaliações de 1º ao 5º ano do PROA que vai ser realizado entre os dias 26 a 30 de Novembro e as avaliações do SEAP do 3º e 5º ano deve acontecer na primeira quinzena de Dezembro". Afirma a coordenadora.

"Essa merenda vai ser entregue a partir na próxima semana para todas as escolas com os seguintes itens: Achocolatado, açúcar, alho, arroz, biscoito, bolacha, banana comprida, banana prata, beterraba, carne moída, carne sem osso, charque, cebola de cabeça, cenoura, cheiro verde, colorífico, cocha sobre cocha de frango, extrato de tomate, farinha láctea, farinha de mandioca, flocos de milho, galinha caipira, leite pasteurizado, macarrão, maçã, mamão, óleo de soja, sal, salsicha, pão, polpa de fruta, e tomate. São esses os alimentos  que vai atender todos os alunos das escolas urbanas e rurais". Afimou Nilzemar.

assecom/tk

Nenhum comentário: