sexta-feira, 16 de novembro de 2018

TARAUACÁ: VEREADORA JANAINA FURTADO CONVERSA COM DONOS DE POSTOS E LITRO DA GASOLINA DEVE FICAR MAIS BARATO A PARTIR DESTA SEXTA FEIRA(16)

Janaina com os empresários Raimundo Damasceno, Serginho Thomás e José Mourão

Depois do anúncio da redução do preço dos combustíveis nas refinarias anunciado pela Petrobrás, a grande pergunta da população é quando que essa redução vai chegar nos postos de combustível que abastecem o município de Tarauacá, já que até o momento isso não aconteceu?
A vereadora Janaina Furtado da Rede Sustentabilidade, recebeu muitas mensagens e foi abordada por muitas pessoas que cobraram da parlamentar uma ação em relação a essa questão. Na última quarta feira, Janaina que é presidente da Comissão dos Direitos do Consumidor na Câmara Municipal, tentou conversar com donos dos postos de combustível do município em reunião marcada pela câmara, porém, infelizmente nenhum compareceu.
Na manhã deste feriado de quinta feira, 15 de novembro, a vereadora decidiu visitar os postos de combustíveis e conversou com os empresários José Mourão do Auto Posto Tarauacá, Sérgio Thomás do Posto Thomás e Raimundo Damasceno do Posto RI. Janaina foi também ao Posto Figueiredo mas, o proprietário não estava no momento, mas, conversaram por telefone. "Fui conversar com os empresários para saber as razões de até o momento eles não terem baixado o preços dos combustíveis em Tarauacá, já que no nosso caso houve até agora uma redução média no preço da gasolina é de 4,28%, o que corresponde em torno de R$ 0,24 (vinte e quatro centavos de real) por litro", disse Janaina.
Os proprietários disseram para a vereadora que só vão repassar os descontos para os consumidores, quando o combustível comprado após a redução de preços chegarem aos postos. "Esse combustível comprado com o valor reduzido está sendo trazido para Tarauacá em caminhões pipas para abastecerem os postos e no máximo até amanhã, sexta feira (16), deverão estar disponíveis nas bombas com valor do litro já com o novo desconto", explicou Janaina.
A parlamentar vai continuar acompanhando essa questão sempre buscando o diálogo com consumidores e empresários. "Não há outro caminho mais indicado a seguir, que não seja o diálogo entre os que vendem e os que compram o combustível. O meu papel é fiscalizar e me colocar sempre a disposição da população do meu município. Foi pra isso que o povo me escolheu vereadora",finalizou. 

Assessoria Parlamentar
Vereadora Janaina Furtado

Nenhum comentário: