sábado, 3 de novembro de 2018

VEREADORA JANAINA FURTADO COBRA DO GOVERNO ESTADUAL UMA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA DA ÁGUA DO DEPASA EM TARAUACÁ


Após se intensificarem as reclamações da população de Tarauacá sobre o fornecimento e a qualidade dá água que está sendo distribuída pelo DEPASA, a Vereadora Janaína Furtado da Rede sustentabilidade resolveu fazer um visita na Estação de Tratamento de Água - ETA, localizada no Bairro Ipepaconha para se certificar do que estaria acontecendo.

"Quanto às constantes interrupções na distribuição da água, ouvi do Gerente local do Depasa que o problema decorre das diversas quedas de energia na rede do ETA. Quando isso acontece é preciso que se abra uma chamada de serviço para um numero 0800 e somente a partir daí a empresa Eletrobrás registra o ocorrido e enviam alguém do plantão para tentar restabelecer o fornecimento da energia", disse a parlamentar. 


Um outro problema é que rede de energia da ETA é interligada com uma rede que distribui energia para o Ramal do Novo destino e que vive apresentando problemas e desligando quase que diariamente.
"Já os problemas ocasionados pela péssima qualidade da água fornecida, me foi informado que um produto novo foi usado de forma equivocada o que deixou a água amarelada. O outro fator seria a rede de distribuição que poderia estar quebrada em alguns locais, o que estava causando infiltração com água de esgoto e da chuva" explicou a vereadora Janaina.
Para finalizar a vereadora disse que está preocupada com a falta de produtos, a exemplo do sulfato que poderá interromper a distribuição de água em Tarauacá. "Tive informações que estamos sendo socorrido pelo município de Jordão que está enviando um pouco do seu estoque para que o fornecimento aqui em Tarauacá não seja interrompido de vez", concluiu.
Essa semana que se inicia Janaina estará em Rio Branco para participar de um evento da AMAC e vai aproveitar para convidar os demais vereadores de Tarauacá para irem conversar com o Diretor Estadual do Depasa e cobrar urgência para encontrarem solução para esse problema.
Assessoria Parlamentar.

Nenhum comentário: