15/12/2018

AMAC: NOVA PRESIDENTE ELEITA: 2019/2020

ATUALIDADE: PREFEITOS ELEGEM SOCORRO NERI PARA 
A PRESIDÊNCIA DA AMAC

De portas fechadas por mais de duas horas, vinte, dos vinte e dois prefeitos de cidades do Acre elegeram na tarde desta sexta-feira (14), a nova diretoria da Associação dos Municípios do Acre, AMAC.

Socorro Neri (PSB) prefeita de Rio Branco, foi eleita com 19 votos e o apoio de prefeitos que integram o grupo do governador eleito Gladson Cameli (PP).

“Atuamos em favor do projeto, da unidade. Estamos falando da nossa associação e não de projetos pessoal”, disse Mazinho Serafim, de Sena Madureira, apontado como principal articulador da condução de Neri ao cargo.

Socorro terá como vice Zezinho Barbary (MDB), de Porto Valter e o próprio Mazinho (MDB) na condição de primeiro secretário.

“Destaco o desprendimento dos prefeitos que pensavam em disputar a presidência e abriram mão em razão do projeto de unidade do Acre. Agradeço a confiança”, disse Neri prometendo que irá atuar de forma plural, defendendo os interesses coletivos das cidades.

Depois de dois anos, a presidência da Associação retorna para o comando da maior prefeitura do estado. Marilete Vitorino, prefeita de Tarauacá, presidiu a instituição nos últimos dois anos.

Os prefeitos de Senador Guiomard [preso] e Santa Rosa não compareceram ao evento. Ilderlei Cordeiro (MDB), de Cruzeiro do Sul, se retirou antes da votação.


Por: Copyright© 2018 @Kbym

Nenhum comentário: