terça-feira, 18 de dezembro de 2018

PREFEITURA DE TARAUACÁ INTENSIFICA TRABALHO DE DESOBSTRUÇÃO DE CANAIS PARA EVITAR ALAGAMENTOS NO PERÍODO CHUVOSO


A Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria Municipal de Obras, está intensificando os serviços de limpeza e desobstrução de galerias, canais, bueiros, bocas de lobo e córregos da Cidade, visando à prevenção de alagamentos e inundações no período chuvoso. Nesta segunda-feira (17), os trabalhos se concentraram no Bairro Novo na Rua Elcias Cunha de Albuquerque, logo em seguida a Construção de uma Galeria.

A ação cumpre determinação do prefeito em exercício, Chico Batista, e tem como objetivo reduzir o número de ocorrências de alagamentos na cidade ocasionados pelas enxurradas. O trabalho de desobstrução de galerias e canais já vem sendo executado intensamente há cerca de um três meses por diversas equipes da Obra, priorizando os pontos mais críticos onde comumente verificam-se inundações durante as chuvas.

"É necessário que a população de conscientize que o lixo descartado na via pública vai parar nos canais, nas galerias, causando entupimentos no sistema de drenagem urbana e impendido o escoamento correto das águas pluviais. O resultado do mau-hábito no descarte irregular de lixo são as inundações tão perigosas para a vida das pessoas", disse o Secretário de Obras, Raimundo Vitorino.
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: